14 Maio 2024      10:44

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Herdade do Rocim celebra aniversário com vinhos, petiscos e cantares locais

No próximo sábado (18), a Herdade do Rocim, em Cuba, dá início à sua programação de verão, abrindo as portas para um sunset com petiscos e vinhos a copo, harmonizados ao som de música e cantares locais, uma iniciativa que celebra o 17.º aniversário da Herdade e a chegada do horário de verão.

A entrada no sunset é gratuita, mas tem de ser efetuada a reserva, até ao dia de amanhã, quarta-feira (15), através do email enoturismo@herdadedorocim.com

Este ano, as “incontornáveis provas de vinhos escolhidas à medida do perfil dos visitantes, os petiscos regionais e uma oferta gastronómica mais vasta vão estar em harmonia”, através de programas “que têm como mote a prática da atividade física e o contacto com a natureza”, refere a herdade, em comunicado, documento no qual acrescenta que são várias as experiências existentes, tendo sempre como pano de fundo as suas vinhas. 

Recentemente, a Herdade do Rocim foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Enoturismo.

“É o reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido. Acreditamos que este ano será de consolidação para podermos ter uma oferta mais extensa, mas, acima de tudo, dotada de uma qualidade superior. No ano passado, recebemos na herdade cerca de 7 mil visitantes, este ano prevemos chegar aos 10 mil”, refere, na mesma nota, Pedro Ribeiro, responsável pela Herdade do Rocim.

“Este ano, antecipamos os programas de vindimas para agosto e setembro, dando ao visitante a oportunidade de conhecer o processo e degustar alguns pratos típicos da bucha da vindima”, avança Bruno Gomes, responsável de eventos e enoturismo.

Na programação da herdade, está ainda prevista mais uma edição do Amphora Wine Day, marcada para o dia 16 de novembro, para celebrar o S. Martinho e a abertura das talhas. 

A Herdade do Rocim pretende afirmar-se enquanto “espaço gastronómico” e promover a harmonização dos seus vinhos com uma “cozinha mais tradicional e saudável, não perdendo a identidade desta região”, acrescenta Bruno Gomes. Neste sentido, a empresa tem ainda o objetivo de apostar numa maior oferta gastronómica, com menus vínicos e a tradicional “bucha”, disponíveis todos os dias, mediante reserva.

Em 2023, o espaço recebeu cerca de 7 mil pessoas, tendo-se destacado os visitantes dos Estados Unidos da América, do Brasil e da Europa Central, que quiseram “conhecer a cultura local e a diversidade das vinhas autóctones”. Para este ano, o objetivo passa por “superar, mas acima de tudo alargar a oferta de outros serviços”, de modo a que a região “não seja apenas um ponto de passagem, mas um ponto de paragem e estadia obrigatória”.

Assim, para divulgar “esta sub-região como destino de excelência”, a Herdade do Rocim criou, com os parceiros locais Herdade do Sobroso, Herdade da Lisboa e Quinta do Quetzal, o “Vidigueira Weekend Food Wine & Design”.

“Temos visões muito semelhantes no que concerne à qualidade da oferta, à excelência do serviço e a potenciar a experiência do visitante”, conclui.

 

Fotografia de brasiltravelnews.com.br