1 Agosto 2020      11:58

Está aqui

Grupo Nabeiro e Universidade de Évora no topo do registo de invenções

Em 2019, a Delta pediu o registo de 16 invenções, sendo a empresa nacional que mais pedidos fez junto do Instituto Europeu de Patentes (IEP).

Nesta área, 2019 marcou mesmo um novo máximo histórico de pedidos com origem em Portugal, segundo os dados do IEP, liderado pelo português António Campinos.

Mas há mais representantes alentejanos na lista do Instituto Europeu de Patentes: a Universidade de Évora está no top 5 relativo aos pedidos com origem nacional.

Como avançámos em janeiro, de acordo com informação provisória disponibilizada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), relativa a 2019, o top 10 dos pedidos de registos de invenções era liderado por seis universidades, surgindo a primeira empresa, a Novadelta, do Grupo Nabeiro, apenas no sétimo lugar.

Mais recentemente, dados da AICEP Portugal Global, confirmam que a empresa alentejana Novadelta, propriedade do Grupo Nabeiro, é a empresa nacional com mais pedidos de registos de invenções, no que reporta a 2019.

Em 2020, a empresa fundada por Rui Nabeiro registou já cinco patentes nacionais e cinco internacionais, sendo a sustentabilidade ambiental e o avanço tecnológico a base destas inovações.

 

Imagem de ape.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.