8 Dezembro 2019      23:50

Está aqui

Fundação Eugénio de Almeida traz a Évora "O Soldadinho" de Hans Christian Andersen

No dia 13 de dezembro, às 21h30, há teatro no Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora. A companhia Teatro de Ferro apresenta O Soldadinho, de Igor Gandra e Carla Veloso, uma adaptação para teatro de marionetas, objetos e formas animadas do clássico conto de Hans Christian Andersen.

Retomando a estrutura da narrativa original, O Soldadinho fala-nos de um amor a sério entre um soldado e uma bailarina de brincar, tão impossível quanto o amor de Romeu e Julieta. A manipulação de objetos, as pequenas máquinas de cena e outras engenhocas articulam-se no dispositivo cénico – pequena máquina de contar histórias –, no qual os atores são simultaneamente maquinistas e passageiros.

As aventuras deste soldadinho, já encantaram e divertiram alguns milhares de crianças e de adultos ao longo de vinte e cinco anos, um pouco por todo o país e também no estrangeiro. Chegam agora a Évora, no dia 13 de dezembro, com uma sessão já reservada para as escolas, e outra para famílias, à noite.

As inscrições podem ser feitas em https://forms.gle/Kq945kcHgv9BNZWv6

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.