Tribuna Alentejo
smiity-smart-interactive-city
Baixo Alentejo

FERREIRA DO ALENTEJO COM NOVA PLATAFORMA DIGITAL

Ferreira do Alentejo, no Baixo Alentejo, acaba de se lançar numa nova plataforma de divulgação turística. A SMIITY – SMart Interactive cITY, é assim que se chama, permite aceder a informação local como notícias, eventos, pontos de interesse, património material e imaterial, roteiros de visita e redes sociais, conteúdos disponibilizados através da interacção com pequenos emissores (beacons) que enviam conteúdos informativos de forma automática, para os dispositivos móveis de cada utilizador, através de Bluetooth.

A SMIITY – SMart Interactive cITY pode ser descarregada gratuitamente para dispositivos móveis Android e iOS, através do Google Play ou App Store.

Para Aníbal Reis Costa, presidente do município, e confesso entusiasta e utilizador das novas tecnologias, trata-se de um investimento na valorização e promoção do concelho, com recurso ao que de mais avançado está disponível no mercado.

 

Artigos relacionados

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo

Câmara de Ourique transforma edifício municipal em cinco novas habitações para entregar a famílias

Redação Alentejo

Alqueva criou riqueza e modernizou a agricultura mas não fixou população nem combateu as desigualdades regionais, diz novo estudo

Redação Alentejo

Mulheres estrangeiras representam 30% das interrupções voluntárias da gravidez realizadas em Beja

Redação Alentejo

Escavações em Mértola revelam 46 sepulturas e vestígios com 2.700 anos

Redação Alentejo

Pescador ucraniano encontrado morto em tanque do bloco de rega de Rio de Moinhos, em Aljustrel

Redação Alentejo