14 Novembro 2017      11:08

Está aqui

ESCOLAS DE SERPA E CASTRO VERDE VÃO TER OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

A declaração é de Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, ao Correio do Alentejo. "Estamos preparados para fazer todo o trabalho de forma célere e acreditamos que a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) também fará o seu trabalho".

Para as obras avançarem é preciso que a CIMBAL assine o Pacto, de acordo com um modelo que está a ser implementando um pouco por todo o país e que os municípios estabeleçam um acordo de cooperação com o Ministério da Educação e depois "é um trabalho de empreitada pública relativamente simples. Isto aconteceu por todo o país.

Tiago Brandão Rodrigues esclareceu ainda como tudo se tem passado a propósito das obras de requalificação do parque escolar: "Só para entender melhor: tomámos posse em Novembro de 2015, no início de 2016 começámos a fazer o primeiro trabalho prospectivo, os primeiros acordos foram assinados em Setembro de 2016 e neste momento há obras que já estão completamente concluídas por todo o território continental, principalmente a norte do rio Tejo, onde tudo aconteceu com outra celeridade porque os pactos já estavam assinados". 

Imagem de capa de portugalresident.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.