29 Abril 2020      17:05

Está aqui

Empresas de Sines oferecem Raio X última geração ao Hospital do Litoral Alentejano

Um conjunto de empresas do complexo industrial, logístico e portuário de Sines ofereceram um equipamento de Raio X móvel para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA).

Este equipamento, no valor de 72 mil euros, vai dotar a Unidade de Cuidados Intensivos do HLA de uma ferramenta no diagnóstico e tratamento da população da região, incluindo nos procedimentos vigentes relativos ao combate à COVID-19.

A entrega do equipamento formalizou-se hoje, dia 29 de abril, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sines, da Autoridade de Saúde de Sines, do presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e de representantes das empresas doadoras e das forças de segurança e da proteção civil de Sines, respeitando todos os procedimentos determinados pela autoridade de saúde para o efeito.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, congratulou-se pela adesão das empresas locais a esta iniciativa de qualificação do sistema de saúde regional.

“As empresas, sobretudo as de maiores dimensões, são essenciais para enfrentar a crise sanitária e económica provocada pela pandemia de Covid-19. Com este equipamento, o HLA fica mais bem apetrechado para avaliar e tratar esta e muitas outras doenças. É um exemplo de união de esforços em prol do bem comum. Estamos certos de que as demonstrações de responsabilidade social das empresas de Sines não ficarão por aqui.”

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.