Tribuna Alentejo
rita_12_0
Colunistas

Duas linhas

Eu vejo-a. Eu vejo a linha. Está negra com pitadas de sangue a declamar o mesmo poema de amor. Outra e outra vez. É um ciclo. 

Não consigo pisa-la. Não posso pisa-la. Não posso sobrepor. Além de ser perigoso, acabaria por encerrar os olhos com a consequência de não os voltar a abrir. 

Ao som do ponteiro do relógio, quando toca uma hora certa, a linha dança e uma lágrima é derrapada, colidindo com o sangue e este espalha-se. Está em mim agora. O perigo está em mim. Sou eu. Eu sou o perigo. Eu sou risco.

Engulo em seco. 

Com a carga às costas, a minha coluna inclina. Consigo perceber melhor o destino final da linha. Ou pelo menos tentar. Está longe. Muito longe. Desfocado e imprevisível. 

É de madrugada e a linha entre tremores correu. Quando pensava estar tudo sob controle, ela deu passos maiores que as minhas pernas. E perdi-a.

E não há rastos. 

Entre uma visão de dedos cruzados e olhares intensos sob a mesma.

Escapou-me.

Para sempre.

Artigos relacionados

O BCE sobe os juros. E agora?

Martinho Murteira

As democracias

Duarte Carrasquinho

CR7 e mais 10!

Tiago Salgueiro

Nas exéquias dum ido Ministério dos Negócios Estrangeiros

Frederico Carvalho

O 26 de abril

Duarte Carrasquinho

A inflação que não aparece nos discursos

Martinho Murteira