23 Fevereiro 2017      10:24

Está aqui

CARTA ABERTA AO PRIMEIRO-MINISTRO EXIGE INVESTIMENTO NO AEROPORTO DE BEJA

Nelson Brito, Presidente da Câmara de Aljustrel

Nelson Brito, presidente do município de Aljustrel (PS), no Baixo Alentejo, escreveu hoje uma carta aberta ao Primeiro-Ministro, reclamando pelo aproveitamento do aeroporto de Beja, em alternativa ao aeroporto complementar no Montijo. Para o autarca, o aeroporto de Beja tem a infraestruturação concluída e tendo um "perfil idêntico ao projeto do Montijo" admite que a escolha deste último levanta-lhe "sérias reservas".

Brito considera que é necessário concretizar as ligações rodoviárias e ferroviárias entre Beja e o resto do país, mas o mesmo problema se levantará no Montijo. E conclui que a opção Beja seria "uma verdadeira agenda para o Interior" numa referência ao programa do governo.

Nelson Brito critíca o que considera "poucas e nada sonoras" as vozes que defendem o Aeroporto de Beja e fala de "silêncios institucionais" que abafam as "vozes dos baixos alentejanos que, há demasiado tempo, clamam por igualdade de oportunidades, justiça e desenvolvimento", desabafando que no "Baixo Alentejo, somos tão portugueses como os habitantes de Lisboa, do Porto, de Faro ou do Montijo."

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.