Tribuna Alentejo
null_5
Alto Alentejo

AVIS ARREBATA GALARDÃO ÚNICO PARA O ALENTEJO

O município de Avis (Portalegre) foi o único de todo o Alentejo a receber o galardão ECO XXI 2015, Bandeira Verde, que distingue boas práticas na área do desenvolvimento sustentável.

O galardão foi entregue pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), tendo por base 21 indicadores de sustentabilidade, traduzidos pelo índice ECOXXI 2015, nomeadamente a Promoção da Educação Ambiental/EDS por iniciativa do município, Áreas Classificadas, Qualidade do Ar e Informação ao Público, Qualidade da Água para Consumo Humano, Valorização do Papel da Eficiência Energética na Gestão Municipal, Qualidade do Ambiente Sonoro e Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Recorde-se que esta não é uma estreia do município, que tem recebido sucessivas distinções obtidas com a atribuição da Bandeira Verde .

Imagem de capa daqui.

Artigos relacionados

Dois antigos Presidentes de Junta de Freguesia do Marvão acusados de fraude na obtenção de subsídio

Redação Alentejo

Gavião ficou de fora do plano do Governo para controlar população de javalis mas vai pagar “do seu bolso” 300 euros por montaria

Redação Alentejo

Polícia espanhola distingue Comando Distrital da PSP de Portalegre e o agente principal João Aragonez

Redação Alentejo

Nuno Mocinha foi hoje absolvido pelo Tribunal de Portalegre. O autarca estava acusado de crime de prevaricação de titular de cargo público

Redação Alentejo

Portalegre mantém IMI mínimo e IRS nos 3,25% em 2027

Redação Alentejo

Festas do Povo de Campo Maior distinguidas com Prémio de Turismo em Espanha

Redação Alentejo