11 Novembro 2018      14:00

Está aqui

Arquiteto alentejano Carrilho da Graça vence galardão internacional

O júri da edição inaugural do prémio de arquitetura italiano Leon Battista Alberti decidiu galardoar – e por unanimidade - o arquiteto alentejano Carrilho da Graça, autor de vários projetos ligados à requalificação do património.

O anunciado foi realizado na passada sexta-feira e refere-se a Carrilho da Graça como "um arquiteto de renome internacional cuja obra seja testemunho do papel da arquitetura contemporânea na valorização e requalificação do património histórico".

João Carrilho da Graça - natural de Portalegre e autor de projetos como o Pavilhão do Conhecimento (1998), Museu do Oriente (2008), Praça Nova do Castelo de São Jorge (2010) e da requalificação do Convento de Jesus, em Setúbal - receberá o prémio no dia 14 no Teatro Bibiena, em Mântua.

O prémio é atribuído pela Fundação Centro de Estudos Leon Battista Alberti – um importante arquiteto e teórico de arte do Renascimento - e pelo Município de Mântua, em colaboração com o polo da Faculdade de Arquitetura, Urbanismo, Engenharia e Construção do Politécnico de Milão e visa distinguir anualmente arquitetos de perfil internacional.

Carrilho da Graça já, em 2009, foi distinguido com o Prémio Pessoa e é autor da renovação da frente ribeirinha de Lisboa com o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, inaugurada no passado.

 

Imagem de imagens.publicocdn.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.