Tribuna Alentejo
cimaa_bus
Alto Alentejo

Alto Alentejo com novo sistema de transportes públicos

O Alto Alentejo vai ter um novo serviço de transportes públicos e que representa a aposta dos municípios na mobilidade sustentável, segurança e gestão eficiente dos recursos.

A iniciativa é da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), e o contrato de concessão do serviço público de transporte de passageiros para o Alto Alentejo foi já assinado pelo presidente da CIMAA, Hugo Hilário, pela empresa Transportes do Alto Alentejo (TAA).

O município de Portalegre irá manter o seu próprio sistema de transportes municipal, os restantes 14 que integram a comunidade intermunicipal delegaram as suas competências relativas ao serviço público de transporte de passageiros municipal na CIMAA, entidade que passa agora a ser a autoridade de Transportes para os serviços público de transporte de passageiros municipais e intermunicipais no Alto Alentejo. 

Artigos relacionados

Polícia espanhola distingue Comando Distrital da PSP de Portalegre e o agente principal João Aragonez

Redação Alentejo

Nuno Mocinha foi hoje absolvido pelo Tribunal de Portalegre. O autarca estava acusado de crime de prevaricação de titular de cargo público

Redação Alentejo

Portalegre mantém IMI mínimo e IRS nos 3,25% em 2027

Redação Alentejo

Festas do Povo de Campo Maior distinguidas com Prémio de Turismo em Espanha

Redação Alentejo

Alunos do Centro de Formação da GNR em Portalegre voltam às aulas mas praga de percevejos persiste no local

Redação Alentejo

Santa Casa de Campo Maior vai aproximar idosos e crianças, para recuperar laços como os dos avós e dos netos

Redação Alentejo