Tribuna Alentejo
untitled_design_56
Baixo Alentejo

ALQUEVA É UM ÍMAN DE INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

As declarações são do administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís Castro Henriques, durante a segunda edição da McDonald’s Business Iniciative for Agriculture (MBIA) Talk, que decorreu em Lisboa.

Segundo Castro Henriques o Alqueva tem atraído um número cada vez maior de investidores estrangeiros, interessados sobretudo no potencial da área de regadio e à procura tanto de grandes quantidades de terra arável e de parceiros instalados para parcerias. Mas a origem dos investidores também está a diversificar-se. Para além dos tradicionais parceiros do comércio internacional como a Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, países como os Estados Unidos, Japão e a China também procuram investir no sector agro-alimentar do Alqueva, com aposta na qualidade e não na quantidade.

O administrador da AICEP salientou ainda que as empresas agro-alimentares registaram um crescimento de 30% nas exportações nacionais e que falta resolver o problema da escala, que pode ser ultrapassada pela cooperação entre produtores.

Imagem da EDIA.

Artigos relacionados

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo

Câmara de Ourique transforma edifício municipal em cinco novas habitações para entregar a famílias

Redação Alentejo

Alqueva criou riqueza e modernizou a agricultura mas não fixou população nem combateu as desigualdades regionais, diz novo estudo

Redação Alentejo

Mulheres estrangeiras representam 30% das interrupções voluntárias da gravidez realizadas em Beja

Redação Alentejo

Escavações em Mértola revelam 46 sepulturas e vestígios com 2.700 anos

Redação Alentejo

Pescador ucraniano encontrado morto em tanque do bloco de rega de Rio de Moinhos, em Aljustrel

Redação Alentejo