30 Dezembro 2018      13:59

Está aqui

Aljustrel investe 5ME para apoiar empresas

Nelson Brito - presidente da Câmara de Aljustrel

São quase cinco milhões de euros aqueles que a Câmara de Aljustrel vai investir em quatro projetos de áreas de acolhimento de empresas no concelho.

Entre os investimentos encontram-se a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e a criação do Centro de Negócios da vila de Aljustrel, orçados em 2,2 milhões de euros e de 1,1 milhões de euros, respetivamente.

A estes, juntam-se a criação da Área de Acolhimento Empresarial da vila de Ervidel, de 996 mil euros, e a requalificação da Área de Acolhimento Empresarial da aldeia de S. João de Negrilhos - 576 mil euros.

Estes quatro projetos serão cofinanciados em 85% (4.219.056 euros) por fundos comunitários  - já foram aprovadas pela autoridade de gestão do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 - e em 15% (744.539 euros) por verbas do município e a intenção é incentivar o desenvolvimento do tecido empresarial do concelho e da qualidade das infraestruturas de acolhimento empresarial.

Atualmente, a Área de Acolhimento Empresarial de Aljustrel está lotada e esta expansão de 80.000 metros quadrados vai permitir criar mais 33 lotes.

Já o Centro de Negócios de Aljustrel terá 12 novos gabinetes de trabalho e quatro novas salas para empresários para promover o crescimento sustentado de empresas e o surgimento de startups.

Em Ervidel, a Área de Acolhimento Empresarial irá disponibilizar 12 lotes para atividades económicas, essencialmente relacionadas com agroindústria; em S. João de Negrilhos, a Área de Acolhimento Empresarial criará melhores condições às empresas já instaladas e permitirá a fixação de zonas de apoio logístico à atividade agroindustrial.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.