23 Agosto 2016      12:12

Está aqui

ALENTEJANOS AJUDAM A CONSTRUIR CENTRO ESCOLAR PARA REFUGIADOS

Ao abrigo do projeto “My Friend”, uma professora e uma aluna do Politécnico de Portalegre vão viajar para a Grécia para instalar um centro escolar num dos muitos campos de refugiados que existem nesse país, em Skaramagas – perto de Atenas - onde existem crianças refugiadas de países como Iraque, Síria ou Afeganistão.

A mentora do projeto foi Andreia Cardoso - natural de Portalegre – que fez nascer o «Project My Friend» de modo a ajudar estas crianças que fugiram da guerra. O projeto que visa a criação de centros escolares em campos de refugiados para ajudar os professores refugiados a ter condições para puderem ensinar as crianças refugiadas.

Para este projeto, Andreia conseguiu arrastar Ana Cila – professora do Politécnico de Portalegre -  e juntas lançaram o apelo nas redes sociais para recolha de fundos.

Conseguiram angariar – até ao momento - perto de dois mil euros para compra de material escolar necessário para a criação do centro escolar e seu funcionamento, mas ainda vai a tempo de ajudar com o seu donativo através do IBAN - PT50 0035 0046 0000 1094 3309 0.

Para conhecer melhor o projeto e aceder a mais informações, clique aqui.

 

Imagem daqui

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.