Tribuna Alentejo
diversidade_viana
Alentejo Central

Viana do Alentejo lança um Calendário da Igualdade

O Município de Viana do Alentejo apresentou, no Cineteatro Vianense, o Calendário para a Igualdade 2022.

O objetivo desta iniciativa é evidenciar o princípio da igualdade, e o calendário conta com rostos de várias nacionalidades residentes nas três freguesias do concelho, nomeadamente de países como Angola, Síria, França, Inglaterra, Holanda, Moldávia, Ucrânia, Índia, China, Nigéria, Alemanha e Brasil, correspondentes a três continentes.

A iniciativa enquadra-se na Constituição da República Portuguesa que indica, nos seus direitos e deveres fundamentais, que todos os cidadãos “têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei” e que “ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem (…)”.

Assim, este calendário apresenta 12 das pessoas que, vindo de outros lugares e sendo de outras origens, se fixaram no concelho de Viana do Alentejo e lhe conferem riqueza multicultural.

Artigos relacionados

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo