7 Agosto 2016      10:04

Está aqui

TALL SHIPS 2017 NO ALENTEJO

É considerada uma “oportunidade histórica” para o Alentejo e para a “divulgação internacional da herança cultural associada à figura de Vasco da Gama” - refere o protocolo.

Esta iniciatica foi possível através de uma parceria entra a ERTAR - Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Câmara Municipal de Sines e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve e que permitiu a captação, financiamento e realização do festival náutico internacional RDV Tall Ships 2017, que se realizará em Sines.

A intenção dos parceiros é da apresentação da candidatura do evento a fundos do programa operacional Alentejo 2020, que juntos irão promover, coorganizar, desenvolver e financiar o evento, associado a uma prova da iniciativa da Sail Training International Limited, com a parceria nacional da Aporvela.

A prova RDV Tall Ships 2017 fará escala em Sines de 28 de abril a 1 de maio de 2017, prevendo-se que 25 grandes veleiros, com tripulações que envolverão os 1000 tripulantes, oriundos de 20 países, fiquem parados na frente marítima e terminais portuários da cidade, atraindo milhares de visitantes ao concelho, contribuindo para o reforço da marca Alentejo e Portugal nos mercados internacionais da especialidade.

As verbas envolvidas para componentes de suporte, organização, produção, animação e promoção do evento estão estimadas em cerca de 615 mil euros.

Saiba mais sobre a regata aqui.

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.