7 Agosto 2016      10:14

Está aqui

“É TÃO GRANDE O ALENTEJO”

Está patente na Biblioteca Municipal de Ourique (Beja), desde do passado dia 1, o projeto “É tão grande o Alentejo”.

Este projeto é uma mostra fotográfica pelos olhos e lentes de nasceu de Tânia Pinto, natural de Ourique, e que revelou que este projeto aparece do seu fascínio e a vontade em fotografar e explorar o vasto e a ruínas vítimas do tempo.

Tânia olha para o Alentejo como uma região singular, misteriosa e espelho de muitas casas em ruínas e lhe recordam algum sentimento de tristeza, que, captados pelas suas lentes de transformam e se tornam as formas arquitetónicas e as cores mais apelativas.

Surgem várias perguntas ao olhar para estas ruínas transformadas em obra de arte: quem as habitou? Que razões motivaram o seu abandono? São questões que ficam em aberto.

Tânia Pinto nasceu em 1989, onde frequentou a escola e onde despertou o seu gosto pela fotografia, tendo seguido esta área num curso de Especialização Tecnológica em Fotografia no IADE - Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, tendo posteriormente realizado um estágio nos Estúdios Homem-Cardoso e apostado numa Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual.

A exposição estará patente até 31 de agosto.

 

Pode visitar a página da fotografa alentejana aqui