A Infraestruturas de Portugal (IP) deu início à segunda fase das obras de requalificação da Estrada Regional 267 (ER267), que faz a ligação entre os concelhos de Almodôvar e Mértola. O investimento nesta etapa é de 2,3 milhões de euros e incide sobre cerca de 26 quilómetros do traçado, localizados no concelho de Mértola, entre os quilómetros 105,072 e 131,097.
Os trabalhos incluem a melhoria do pavimento e a substituição de 15 passagens hidráulicas ao longo da via, com o objetivo de reforçar a segurança e as condições de circulação.
Esta intervenção dá continuidade a um projeto mais amplo de melhoria integral de aproximadamente 40 quilómetros da ER267. A primeira fase, já concluída, abrangeu um troço de cerca de 13 quilómetros entre a ligação à Estrada Nacional 2, em Almodôvar (ao quilómetro 92,645), e o limite entre os dois concelhos (até ao quilómetro 105,07).
A obra integra o programa IPV2025, através do qual a IP pretende atuar de forma preventiva na rede viária, intervindo nos primeiros sinais de desgaste para evitar trabalhos mais dispendiosos no futuro e prolongar a durabilidade do pavimento.
Durante os trabalhos, a circulação na ER267 vai manter-se, embora com possíveis condicionamentos temporários e alternados, restritos ao período estritamente necessário em cada zona de intervenção.
Imagem de correioalentejo.com
