19 Janeiro 2020      09:39

Está aqui

Porto de Sines quer atingir "crescimento de dois dígitos" nos contentores

É o porto líder em Portugal e é o que mais cresceu na Europa nos últimos cinco anos: o porto de Sines e espera, em 2020, conseguir chegar a um crescimento de dois dígitos, no que diz respeito à carga de contentores.

Em 2019, o Porto de Sines teve uma pequena quebra no número de contentores de cerca de 12%, mas a administração do porto de Sines espera que, em 2020, o porto alentejano possa recuperara e garantir um crescimento de dois dígitos.

A quebra deveu-se a um ano de ajustamento devido provocado pela descarbonização da economia e o 2019 marcou também a renegociação do contrato com a PSA, a negociação salarial com os trabalhadores, um pequeno derrame e a problemas operacionais do terminal de contentores., tudo fatores com influência nos resultados finais do ano.

A administração garante a sustentabilidade futura do porto de Sines, mas deve estar atenta e atrair novas oportunidades de negócio e captar novos investimentos nos segmentos do agroalimentar, matérias-primas, minério e outros segmentos.

O Porto de Sines tem em curso também a requalificação do ramal ferroviário - um investimento de 8,4 milhões de euros – e o prolongamento do molhe leste em 750 metros, no valor de 75 milhões de euros.

 

Imagem de logisticaetransporteshoje.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.