Tribuna Alentejo
subsidio
Negócios e Empresas

Nova gama de vinhos do Alto Alentejo celebra Dia de Reis

A Quinta de São Sebastião, localizada em Monforte, no Alto Alentejo, acaba de lançar a nova gama Três Reis Magnuns, que diz respeito aos vinhos Subsídio, Lima Mayer e 2 Tintos, em garrafas de 1,5 litros.

Segundo a empresa vinícola, citada pela Magg, cada vinho está associado a um aos três presentes levados por Belchior, Gaspar e Baltazar. O vinho 2 Tintos, de 2016, é considerado o presente de ouro. É feito a partir de um blend de Petit Verdot e Alicante Bouschet, resultando num vinho de cor intensa, muito bem estruturado, macio e com final persistente e elegante. O Alentejo foi a sua casa de estágio durante 16 meses, mas o teto é feito de barricas de carvalho francês.

Já o Subsídio, de 2018, é considerado o incenso, uma vez que “desperta o olfato” através do aroma a fruto maduro. Este vinho estagiou oito meses em cuba de inox e dois meses em garrafa. Resulta da Aragonês, Syrah, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet para cumprir com o mote com que foi concebido: “contrariamente à maioria dos subsídios, este não tem cortes nem reduções”.

Por último, o Lima Mayer é uma espécie de mirra, dado que veio de um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, e mais seis meses em garrafa. Este vinho cura como um analgésico a sede de um bom vinho (tal como a mirra).

Os três vinhos estão já à venda no mercado.

 

Fotografia de magg.sapo.pt

Artigos relacionados

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo