13 Fevereiro 2020      11:50

Está aqui

Norte-Americanos querem novo terminal do Porto de Sines

O Secretário de Energia do Governo dos Estados Unidos da América (EUA), Dan Brouillette, visitou hoje o Porto de Sines, acompanhado pelo Ministro das Infra-Estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, confirmando o interesse de operadores norte-americanos no futuro terminal de contentores do Porto de Sines – o Terminal Vasco da Gama, como avança a Revista Cargo.

"Discutimos o interesse dos Estados Unidos neste leilão em particular, neste porto fantástico", admitiu Dan Brouillette sobre o encontro com o governante português e com o Conselho de Administração da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

O governante norte-americano admitiu especial interesse de operadores norte-americanos no futuro Terminal Vasco da Gama: «Vemos muito interesse dos EUA neste porto. Quando fechar o concurso [do Terminal Vasco da Gama], vamos ver quais as empresas que fizeram ofertas, mas o facto de estarem aqui hoje indica que há um interesse americano muito forte neste porto».

Recorde-se que decorre, até Junho, o concurso público para a concessão do terminal Vasco da Gama, lançado em Outubro do ano passado.

 

Fonte e imagem: Revista Cargo

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.