12 Fevereiro 2020      16:06

Está aqui

Estudantes de Portalegre querem Semana Académica dentro do centro histórico da cidade

A Semana Académica de Portalegre (SAP) está já a ser preparada segundo a Associação Académica daquela instituição de ensino superior.

A pouco mais de dois meses do seu início, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) já iniciou os preparativos do evento e este ano quer uma edição diferente do habitual. Ao contrário das edições passadas o objetivo passa por sair do espaço da NERPOR e levar a festa até ao centro histórico da cidade.

Os estudantes argumentam que se trata de uma "política voltada para a união entre o instituto e a cidade" e que por isso a associação "quer que esta semana académica seja mais um ponto de contacto entre as duas partes, tendo assim os olhos postos na inclusão de todos os que queiram ser parte do evento". Ainda segundo os estudates, com esta deslocação surge ainda a oportunidade de "ajudar a economia local e de mudar o paradigma de um evento há muito visto como sendo apenas exclusivo dos estudantes". 

A AAIPP já iniciou o contacto com os artistas/agências e tem lutado para trazer a SAP para o centro histórico da cidade, numa tentativa de "levar o mais importante evento académico para junto dos portalegrenses", concluem.

A Semana Académica de Portalegre realiza-se entre os dias 28 de abril e 2 de maio, na cidade de Portalegre.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.