Tribuna Alentejo
alvaro-azedo2
Baixo Alentejo

Moura investe 2M€ na requalificação da Av. dos Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Moura aprovou, na semana passada, o projeto de requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Moura, num investimento superior a dois milhões de euros.

Em comunicado, a autarquia explica que esta é “uma intervenção estruturante para a melhoria da qualidade urbana e da mobilidade na cidade”, uma vez que a Avenida dos Bombeiros Voluntários, além de constituir “um eixo urbano de referência em Moura”, é uma das “principais portas de entrada na cidade”.

Segundo a mesma fonte, “nos últimos anos, este arruamento tem sido marcado por situações de desorganização, responsáveis por diversos conflitos entre a circulação automóvel e pedonal, bem como por cenários de degradação que se refletem na sua desqualificação estética, ambiental e funcional”.

Assim, a intervenção agora aprovada “incide essencialmente no troço compreendido entre o Largo da Latôa e o início da Avenida dos Bombeiros Voluntários (rotunda junto à zona industrial)”, prevendo-se “a criação de uma estrutura pedonal contínua, com integração de canais de circulação em materiais mais seguros e confortáveis, promovendo melhores condições de acessibilidade e segurança para todos os utilizadores”.

Além disso, está prevista a introdução de vegetação ao longo da avenida, uma medida que “visa disciplinar os fluxos pedonais entre ambos os lados da via, criar barreiras de proteção associadas à circulação de crianças e idosos e dotar o arruamento de zonas sombreadas”.

A requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Moura está prevista no âmbito do Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo 2021-2027, integrada na Tipologia de Intervenção 5.1 – Regeneração Urbana (PEDU).

Fotografia de facebook.com

Artigos relacionados

Mulheres estrangeiras representam 30% das interrupções voluntárias da gravidez realizadas em Beja

Redação Alentejo

Escavações em Mértola revelam 46 sepulturas e vestígios com 2.700 anos

Redação Alentejo

Pescador ucraniano encontrado morto em tanque do bloco de rega de Rio de Moinhos, em Aljustrel

Redação Alentejo

Beja homenageia a memória do historiador e ativista Florival Baiôa

Redação Alentejo

Proposta do PS para devolução de 2,5% do IRS em Moura volta a ser rejeitada

Redação Alentejo

Vila de Frades abre as Talhas a 11 de novembro. Vinho milenar tem cada vez mais apreciadores

Redação Alentejo