22 Junho 2016      15:20

Está aqui

MORA: PRÉMIO DE SUSTENTABILIDADE PARA SOLAR DOS LILASES

O Hotel Solar dos Lilases, em Mora, no distrito de Évora, foi distinguido pelo segundo ano consecutivo com o prémio “Green Key”, uma certificação internacional que premeia boas práticas ambientais e sociais. Este programa está presente em 52 países e é desenvolvido pela Foundation for Environmental Education (FEE), implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa. Um dos objetivos desta distinção passa pela sensibilização para a realização de iniciativas que fomentem e incentivem a educação ambiental e desenvolvimento sustentável.

O Hotel Solar dos Lilases foi um dos sete empreendimentos reconhecidos no Alentejo, entre os 64 que obtiveram certificação em Portugal. O solar do séc. XIX que foi recuperado alberga 16 quartos, oferecendo atividades como bird watching, caminhadas, passeios de bicicleta e de balão, pesca a caça, entre outras.

Para incrementar a sua sustentabilidade o hotel conta com várias ferramentas, como a instalação de painéis solares fotovoltaicos e térmicos, recuperador de calor na lareira, de chuveiros e válvulas de redução nos lavatórios, utilização de lâmpadas LED e um equipamento corretor do fator potência, rega gota a gota no jardim e utilização de um sistema de recuperação da água das chuvas para rega, separação de resíduos e criação de compostagem. Assim como a sensibilização e promoção das boas práticas ambientais junto dos funcionários e dos hóspedes, de que é exemplo o programa de substituição de toalhas que visa a poupança da água e do detergente. 

Imagam daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.