29 Abril 2018      11:13

Está aqui

Marvão: promover o turismo com toque asiático

O projeto venceu um concurso de ideias de negócio e pretende trazer “tuk tuk” para a vila de Marvão para promover e desenvolver o turismo.

O projeto pertence a três jovens desempregados, entre os 21 e 24 anos - Paulo Gonçalves, Diogo Gomes e Guilherme Machado - que venceram a 4ª edição do "Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Marvão" com o projeto "Alentucano" e que prevê a criação de rotas para dar a conhecer a vila e o concelho de Marvão em típicos veículos turísticos asiáticos, os famosos: “tuk tuk”.

Estando Marvão situada no topo da Serra de S. Mamede, este projeto pode facilitar o acesso à vila e, para tal, o concurso promovido pela autarquia vai incentivar o projeto com um prémio de mil euros e o serviço de incubação física gratuito, durante seis meses no ninho de empresas do concelho.

Também a ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo vai ajudar estes três jovens com a elaboração de um plano de negócio e o encaminhamento e apoio a avisos de concurso a financiamento comunitário, tal como a AREANATejo - Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo que ajudará na elaboração de um estudo de viabilidade técnica e económica para o fornecimento de energia, dando ainda apoio na identificação de sistemas ou tecnologias com maior eficiência energética.

A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários oferece aos vencedores um 'voucher' no valor de 250 euros para ações de formação e serviços, e o Centro de Emprego e Formação Profissional de Portalegre apoiará na criação da empresa e de eventuais postos de trabalho.

 

Imagem de nit.pt

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.