Tribuna Alentejo
philippe_starck_e_rui_miguel_nabeiro
Negócios e Empresas

Máquina de café RISE Delta Q distinguida a nível internacional

A máquina de café RISE Delta Q foi distinguida em dois importantes concursos de design e inovação. Este equipamento, que inclui um sistema de extração de café invertido, desenvolvido pela Delta, e que tem design do criador francês Philippe Starck, venceu o prémio Red Dot 2024, na categoria de design de produto “Kitchen Appliances”, e foi reconhecido nos German Innovation Awards, na categoria de “Household Appliances”.

De acordo com a marca, o reconhecimento obtido pela RISE Delta Q nestes dois concursos internacionais coloca em evidência “a forte aposta da Delta Q no design vanguardista aliado a uma tecnologia avançada, suportada por mais de 20 patentes, proporcionando uma experiência superlativa aos consumidores e entusiastas do café”, cita o Imagens de Marca.

Nos Red Dot Design Awards, que contam com a organização do Design Zentrum Nordrhein Westfalen, na Alemanha, os conceitos e protótipos apresentados foram apreciados por um painel internacional de jurados especialistas na área do design. Os principais atributos valorizados na RISE Delta Q foram o design marcante e a facilidade de utilização da máquina, que surgem associados a “um processo de preparação (de café) excecional”, adianta a mesma fonte.

A RISE Delta Q encontra-se agora em exposição no Red Dot Design Museum, em Zollverein, Essen, na Alemanha. 

Nos German Innovation Awards, esta máquina recebeu uma Menção Especial na categoria “Excellence in Business to Consumer: Household Appliances”, que distingue produtos e soluções caracterizados pela originalidade e pela inovação em aspetos como o design, a funcionalidade ou os benefícios para o utilizador. O destaque foi, neste caso, para o “revolucionário sistema de extração de café” da RISE Delta Q.

“É com enorme orgulho que vemos a RISE Delta Q ser reconhecida em prestigiados concursos internacionais, o que reflete o forte compromisso com a inovação e com o design”, afirma o CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, acrescentando ainda que “é um sentimento de satisfação conseguirmos elevar o valor de RISE Delta Q, a partir de uma ideia que nasceu no Centro de Inovação do Grupo Nabeiro – Diverge – com idealização, desenvolvimento e produção Made in Portugal, e posicionar esta inovação, uma vez mais, nos principais palcos da indústria”. 

 

Fotografia de deltaventures.gruponabeiro.com

Artigos relacionados

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo