Tribuna Alentejo
jesu
Alto Alentejo

Jesus vai nascer em Elvas

Jesus vai nascer em Elvas! A cidade raiana vai recriar o nascimento de jesus, este Natal.

A 22 de dezembro, em plena Praça da República, o Agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas, de Elvas, vai recriar o nascimento de Jesus, o ponto alto de um dia cheio de atividades e que terão início logo pelas 11:30h, com um desfile etnográfico pelas ruas do Centro Histórico, e que retratará a época do Nascimento. O desfile termina rá na Praça da República, onde será encenado o recenseamento da população.

Já à tarde, às 16 horas, também na Praça da República, decorrerá um pequeno Mercado de Natal com a venda de alguma doçaria da época.

Será pelas 18.30h que serão encenadas passagens bíblicas, como a “Anunciação do Anjo”, a “Passagem dos Reis Magos – Encontro dos Reis Magos com o Rei Herodes”, a “Aparição do Anjo a São José” e que culminarão no “Nascimento de Jesus”, num dia que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

 

Imagem de novotempo.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

Artigos relacionados

Gavião ficou de fora do plano do Governo para controlar população de javalis mas vai pagar “do seu bolso” 300 euros por montaria

Redação Alentejo

Polícia espanhola distingue Comando Distrital da PSP de Portalegre e o agente principal João Aragonez

Redação Alentejo

Nuno Mocinha foi hoje absolvido pelo Tribunal de Portalegre. O autarca estava acusado de crime de prevaricação de titular de cargo público

Redação Alentejo

Portalegre mantém IMI mínimo e IRS nos 3,25% em 2027

Redação Alentejo

Festas do Povo de Campo Maior distinguidas com Prémio de Turismo em Espanha

Redação Alentejo

Alunos do Centro de Formação da GNR em Portalegre voltam às aulas mas praga de percevejos persiste no local

Redação Alentejo