6 Fevereiro 2019      14:56

Está aqui

Hotel Torre de Palma em Monforte já produz a sua própria energia

O Torre de Palma Wine Hotel, unidade de charme de cinco estrelas situada em Monforte, Portalegre, vai, a cada ano, produzir mais de 150 mil kWh de energia; evitar a emissão de 80 toneladas de CO2 e poupar mais de 20 mil euros em energia. Segundo comunicado daquela unidade turística a nova capacidade energética decorre da instalação de uma Unidade de Produção em Autoconsumo constituída por 360 painéis solares fotovoltaicos de 280W para produção de energia elétrica a partir do sol que será integralmente consumida pelo hotel.

“O Torre de Palma Wine Hotel, inaugurado em 2014, é um hotel de charme ideal para todos aqueles que que procuram uma experiência gastronómica e vínica de grande qualidade, uma experiência equestre ou simplesmente uns dias de descanso. No nosso posicionamento de excelência, não podíamos descurar questões essenciais como a eficiência energética e o respeito pelo ambiente, fatores que agora conseguimos maximizar com a assinatura deste acordo”, afirma Paulo Barradas Rebelo, proprietário do hotel.

Segundo a empresa que instalou o sistema, a SunEnergy, este permite uma rentabilidade superior a 20 por cento ao ano, o que equivale a um retorno do investimento de quatro a cinco anos.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.