Tribuna Alentejo
alentejo-monforte
Cinema

Filmes promocionais do Alentejo premiados na Sérvia

Os filmes promocionais “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” e “Alentejo, Caiado de Fresco”, ambos do Turismo do Alentejo, garantiram o certificado de finalista “SILAFEST 2021” na 13.ª edição do International Festival of Tourism and Environmental Films, realizado na passada sexta-feira, na Sérvia.

A entidade regional, citada pelo Correio Alentejo, afirma que estas distinções “resultam da inscrição dos vídeos no Grand Prix CIFFT Circuit 2021, um circuito promovido pelo International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT) que reúne os melhores festivais de cinema de turismo do mundo, nos quatro continentes, tornando esta competição numa das mais prestigiadas iniciativas de premiação e reconhecimento para o Travel Video Marketing”.

Recorde-se que o filme “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” já tinha sido premiado em festivais em Madrid (Espanha), Berlim (Alemanha) e Cidade do Cabo (África do Sul), entre outros.

Já o filme “Alentejo, Caiado de Fresco” foi distinguido em certames na Croácia, Bósnia, Alemanha e Turquia.

 

Fotografia de visitalentejo.pt

Artigos relacionados

Documentário premiado em Veneza sobre Gaza é exibido esta segunda-feira em Évora

Redação Alentejo

Série de animação leva histórias do Alentejo ao mundo

Redação Alentejo

Moura não deixou morrer o Cineteatro. Sala reabre 12 anos depois, completamente modernizada.

Redação Alentejo

Elvas Film Office cria base de dados para ligar o Alentejo ao cinema

Redação Alentejo

“Fogo do Vento” estreia em Portugal a 21 de maio com raízes em Estremoz

Redação Alentejo

Filme sobre os vinhos do Alentejo vence prémio de ouro

Redação Alentejo