17 Março 2017      15:23

Está aqui

ÉVORA: HERCULES LANÇA WORKSHOP DE ARQUEOLOGIA DE TERCEIRA GERAÇÃO

Apesar das pás, enxadas, escovas, baldes e pincéis ainda fazerem parte da Arqueologia, como grande parte das ciências, ela conta hoje com numerosas ferramentas tecnológicas, na investigação, na gestão e na sua divulgação. O Laboratório HERCULES é um dos melhores exemplos da tecnologia ao serviço da investigação. A funcionar dentro da Universidade de Évora, foi criado em 2009 e é único no país tendo em conta a tecnologia de ponta que utiliza nas suas investigações. Os recursos de que dispõe são tão avançados que é mesmo um dos mais atrativos do seu tipo na Europa.
 
E lança agora a primeira edição do workshop Arqueologia 3.0 - Da investigação ao 3D. Gestão, Inovação e Divulgação em Arqueologia, em parceria com a Fundação da Casa de Bragança e cujas inscrições estão abertas até 4 de abril e que decorre entre 6 e 7 de abril.
 
O workshop dirige-se principalmente a alunos de 1º e 2º ciclo de Arqueologia, profissionais de arqueologia, em especial técnicos de autarquias e de instituições museológicas e profissionais de museologia.
 
No Laboratório HERCULES trabalham meia centena investigadores nacionais e estrangeiros, doutorados e não-doutorados, dedicados ao estudo e valorização do património cultural, com especial ênfase na integração de metodologias das ciências físicas e dos materiais em abordagens interdisciplinares. Compreende vários laboratórios com equipamentos de ponta e capacidade de desenvolver investigação inovadora que compreende a "análise in situ não destrutiva, microanálise, análise química de alta resolução e desenvolvimento de materiais e produtos inovadores".

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.