Tribuna Alentejo
34222
Alentejo Central

Évora escolhida para final do Campeonato Nacional de Triatlo

A cidade de Évora foi a escolhida para a final do Campeonato Nacional de Triatlo, que decorrerá nos dias 14 e 15 de julho. O evento trará a Évora 35 equipas nacionais, num total de 300 atletas, cerca de uma centena de membros de equipas técnicas e mais de meio milhar de familiares e apoiantes dos atletas.

O evento desportivo acontece pela primeira vez em Évora, que é composto por natação, ciclismo e corrida, terá lugar nas piscinas da cidade e nas zonas adjacentes.

A escolha da cidade alentejana foi feita com base nos bons resultados dos atletas da Escola de Triatlo de Évora, por esta ser uma das escolas a nível nacional com maior número de atletas federados e pelas condições que a cidade oferece àquela modalidade.

A Escola Triatlo Sto. António de Évora, conta com 10 anos de existência, é composta por mais de 100 jovens atletas em formação, com idades desde os 6, até aos 45 anos, é campeã Regional de Duatlo (Distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro), Campeã Nacional de Triatlo e Aquabike, tricampeã no Critério Paulo Guerra de atletismo, Campeã Regional em Infantis e Iniciados de atletismo e Campeã distrital de iniciados em atletismo.

Imagem de capa de ajay bhargav GUDURU

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

 

 

Artigos relacionados

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo