17 Outubro 2019      10:53

Está aqui

Empadas, vinhos alentejanos, doces e tapetes em Arraiolos. Tudo coisas boas

Começou por ser uma mostra gastronómica alentejana, sempre com os célebres tapetes como pano de fundo. Depois passou a valorizar outra riqueza local que hoje anda literalmente na boca do mundo, as empadas. Hoje é um evento que marca a abertura da época das feiras de outono no Alentejo e agrega uma mostra gastronómica, na sua 20.ª ediçáo, onde imperam os pratos com porco, vitela, sopas e açordas, um Festival da Empada, na sua 12.ª ediçáo e a Feira do Tapete de Arraiolos.

Junte-se os melhores vinhos do concelho e a "pecaminosa" doçaria conventual e temos os melhores ingredientes para uma semana de Arraiolos e tudo o que melhor a tradição local tem para mostrar. Razões mais que suficientes para marcar na agenda as datas que decorrem entre 25 de outubro e 3 de novembro, para a 20ª Mostra Gastronómica, o 12º Festival da Empada e a Feira do Tapete de Arraiolos.

O evento, que é promovido pelo município de Arraiolos, preserva as tradições de produção artesanal e promove a economia local, ao mesmo tempo que permite aos visitantes conhecer ou revisitar um dos mais belos cenários patrimoniais edificados na região.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.