17 Outubro 2019      11:51

Está aqui

Moura instala 21 novas ilhas de ecopontos para um melhor ambiente

O Concelho de Moura no Baixo Alentejo está a instalar 21 novas ilhas de ecopontos por todo o concelho.

No total encontram-se instaladas, e em funcionamento, três novas ilhas de ecopontos subterrâneos, localizadas na Praceta Zeca Afonso, no Bairro do Mourasol e na Avenida Poeta Joaquim Costa (junto à Escola Secundária), em Moura.

Nas freguesias do concelho encontra-se já em fase de conclusão a instalação de 18 novas ilhas de ecopontos superficiais, por forma a reforçar os locais que se encontravam mais desprovidos destes equipamentos, de acordo com as normas estabelecidas pela entidade reguladora (ERSAR).

Segundo a autarquia, estes novos equipamentos pretendem "contribuir para uma melhor eficiência no que toca à separação de resíduos recicláveis, bem como contribuir para um melhor Ambiente".

A distribuição dos equipamentos teve em consideração as recomendações da ERSAR, o dimensionamento dos equipamentos tendo em conta a população espectável, as infraestruturas existes nos locais e os meios humanos e materiais para ser possível executar os trabalhos.

As novas ilhas de ecopontos foram instaladas no âmbito da candidatura “Otimização da recolha seletiva- 3ª. Fase” ao Aviso 11-2015-18, do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) - Eixo Prioritário 3.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.