Tribuna Alentejo
ta_57
Alentejo Central

Deputados pedem intervenção”profunda” na EN114 Montemor – Coruche

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista recomendou ao Governo que estude a possibilidade de realizar uma intervenção mais profunda no troço entre Montemor-o-Novo e Santana do Mato (Coruche), na Estrada Nacional (EN) 114. A proposta, subscrita por Hugo Costa, Norberto Patinho, António Gameiro, Idália Serrão e Luís Moreira Testa explica que o troço em questão se encontra mais degradado, tendo sido, no entanto, objeto de intervenções relativamente às situações mais urgentes.

“Estas intervenções têm sido realizadas no âmbito do Contrato de Conservação Corrente da Infraestruturas de Portugal, S.A., por forma a garantir a segurança na circulação rodoviária”, referem os deputados do PS.

Não obstante, face à importância desta estrada para a economia da região, que faz a ligação entre o Cabo Carvoeiro, na zona do Oeste, e Évora, no Alto Alentejo, “é de todo o interesse a realização de uma intervenção mais profunda”, alertam.

Deste modo, os parlamentares socialistas pedem ao Executivo que considere a possibilidade de melhorar o troço da EN 114 entre Montemor-o-Novo e Santana do Mato.

Artigos relacionados

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo