Tribuna Alentejo
rui_miguel_nabeiro
Negócios e Empresas

Delta entre as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

A Delta Cafés é, segundo a mais recente edição do estudo Randstad Employer Brand Research, uma das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, ficando apenas atrás de Microsoft e OGMA.

De acordo com o Imagens de Marca, este apresenta-se como o maior estudo independente centrado na análise da perceção que a população ativa tem relativamente aos 150 maiores empregadores de 32 países, que representam mais de 75% da economia a nível mundial.

Nesta edição do Randstad Employer Brand Research, a 9.ª em Portugal, participaram perto de 5 mil profissionais do país, com diferentes idades e qualificações. 

Através das respostas fornecidas pelos trabalhadores, é possível avaliar a atratividade de cada uma das empresas enquanto marcas empregadoras, identificar os setores mais atrativos e entender quais os critérios que mais peso têm numa decisão de emprego.

Em 2024, a Microsoft volta, tal como aconteceu no ano passado, a ser considerada a empresa mais atrativa para trabalhar. O segundo lugar é ocupado pela OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal. Segue-se a Delta Cafés, que já se tinha destacado como uma das três melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2023.

A lista das 10 empresas mais atrativas fica completa com a Hovione, a Nestlé, a Bosch, a RTP, os Hotéis Real, a ANA – Aeroportos de Portugal e o Banco de Portugal.

Quanto aos setores, os maiores destaques vão para a saúde, o turismo, o desporto e entretenimento e a aviação e indústria.

“Acreditamos que esta é uma análise muito importante, pois reflete a atratividade de uma empresa enquanto marca empregadora. Além disso, numa altura em que tanto se fala de escassez de talento, saber aquilo que é mais valorizado pelos profissionais numa decisão de emprego é determinante para conseguir construir uma estratégia de atração e retenção”, considera Raul Neto, CEO da Randstad Portugal, em comunicado, citado pela mesma fonte. 

 

Fotografia de observador.pt

Artigos relacionados

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo