Tribuna Alentejo
imagem_ta
Exposições

DA HOLANDA PARA ESTREMOZ

São dez os desenhos da artista holandesa Jacobien De Rooij que estão expostos no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Estremoz.

Até 21 de maio, sob o nome “De Longe e de Perto”, esta exposição vai poder ser visitada; é promovida pela Câmara de Estremoz e pela Fundação OBRAS, uma conhecida promotora de residências destinadas a artistas profissionais.

Composta por dez obras de paisagens naturais e rurais que expressam aquilo que é o Alentejo aos olhos da artista holandesa, nascida em Roterdão, em 1947, e que, ocasionalmente, integra júris de prémios de arte, é curadora de exposições e professora-convidada em academias de belas-artes, tendo obras fazem parte de diversas coleções privadas e públicas, e realizado várias exposições individuais e coletivas na Holanda, Alemanha, Bélgica, Reino Unido e Portugal.

 

Imagem de i.vimeocdn.com

Artigos relacionados

Évora Anime 2026 bateu todas as expetativas com número recorde de visitantes

Redação Alentejo

Palácio dos Duques de Cadaval acolhe exposição de arte indiana em Évora

Redação Alentejo

Exposição “O Fio da Terra” leva arte têxtil contemporânea à Feira de Garvão

Redação Alentejo

Estremoz dá entrada gratuita nos museus

Redação Alentejo

Redondo promove exposição “Memória na Ponta da Navalha”

Redação Alentejo

Exposição em Reguengos de Monsaraz revela legado do Arquivo Leisner e riqueza arqueológica do concelho

Redação Alentejo