O município de Castro Verde vai avançar com a construção do “Jardim dos Sentidos”, um projeto inovador centrado na estimulação sensorial, localizado junto ao Centro Escolar Dr. Francisco Alegre, num investimento total de 527.896 euros.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Castro Verde refere que a obra “vai criar um espaço que valoriza toda a zona envolvente do centro escolar, num projeto que reforça a aposta do município na sustentabilidade ambiental e social, contribuindo para a criação de mais áreas verdes e para a melhoria da qualidade de vida da população”.
O futuro “Jardim dos Sentidos” irá promover a inclusão, a saúde e o bem-estar, num ambiente acessível e natural, resultando de uma proposta apresentada pela APADIJ (Associação para o Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil e Juvenil) no âmbito do Orçamento Participativo.
Projetado pela arquiteta Ana Rita Mestre, o “Jardim dos Sentidos” pretende “ser um espaço público centrado na estimulação sensorial, inclusivo e multifuncional, que conjuga natureza, bem-estar e acessibilidade, promovendo experiências terapêuticas, educativas e recreativas para toda a comunidade”.
“Reconhecendo o valor e a originalidade da ideia, o município de Castro Verde decidiu alargar a dimensão do projeto, estendendo a sua implantação a toda a área verde deste espaço”, acrescenta a mesma fonte.
Fotografia de facebook.com
