23 Março 2022      10:30

Está aqui

Cáritas de Beja promove concerto solidário para ajudar Ucrânia

Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa

A Cáritas Diocesana de Beja está a promover o concerto solidário “Cáritas Ajuda Ucrânia”, que se irá realizar no próximo dia 30 de março, pelas 21:00, no Teatro Municipal Pax Julia.

Em comunicado, citado pela Renascença, a instituição refere que a Cáritas bejense participa “de forma empenhada com a realização de angariação de fundos”, através de um concerto solidário, cuja ideia “surgiu de alguns artistas bejenses”.

Assim, participam no concerto, de forma voluntária, artistas da música, da narração, da poesia e das artes plásticas.

Mafalda Vasques, Silvano Sanches, Miguel e João, Matilde Jacob, Clara Palma, Malino, Carlos Filipe, António Caixeiro, Jorge Serafim e Fernando Pardal, Celina da Piedade e Ana Santos, Paulo Ribeiro e Nobre, Cristina Taquelim e Ana Santos, Coro do Carmo, Khiaro e Espinho’s, são os nomes até agora confirmados.

Este concerto, organizado no âmbito da campanha nacional da Cáritas para ajudar os refugiados ucranianos, surge para “reforçar a capacidade de resposta da Cáritas na Ucrânia, nos países fronteiriços e no acolhimento a famílias deslocadas, em Portugal”.

No decorrer do espetáculo, será igualmente sorteada uma obra de arte plástica, oferecida e pintada propositadamente para o concerto solidário, da autoria do artista, Flávio Horta.

Os bilhetes, com um valor de 7,50 euros, estão à venda na bilheteira do Teatro Municipal Pax Júlia, lojas CTT e Worten ou em bol.pt.

Em Portugal, a Cáritas está a acolher pessoas em fuga, além de um levantamento das condições de acolhimento e de possível empregabilidade em todo o país. Todas as Cáritas, na sua rede de partilha, se encontram a mobilizar e a treinar cerca de mil funcionários e voluntários para esta missão, que está a ajudar milhares de deslocados internos que agora procuram um abrigo seguro, tanto no oeste da Ucrânia, como fora do país.

 

Fotografia de agencia.ecclesia.pt