19 Maio 2020      05:51

Está aqui

Câmara de Santiago do Cacém distribui 5 mil viseiras de proteção pelos comerciantes

Álvaro Beijinha, Presidente do Município de Santiago do Cacém

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém está desde o fim de semana a distribuir viseiras de proteção pelos comerciantes dos mercados municipais.

A iniciativa começou nos mercados de Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André e hoje estende-se aos comerciantes do Mercado Municipal do Cercal do Alentejo, que neste momento, devido às obras de renovação daquele espaço, se encontram em locais provisórios, e abrangerá a totalidade dos comerciantes do concelho.

Álvaro Beijinha, presidente daquela autarquia alentejana, explicou que ao todo serão distribuídas cerca de cinco mil viseiras. "Para além da proteção dos comerciantes, que estão em contacto com o público, esta é igualmente uma ação pedagógica para que as pessoas se protejam, sendo as viseiras importantes, pois trazem um maior grau de segurança em conjunto com as máscaras. Nos espaços comerciais do Município de Santiago do Cacém, para além das viseiras, vai também ser distribuído álcool desinfetante e álcool gel, em ações previstas para breve", esclareceu.

Estas iniciativas são levadas a cabo no âmbito das medidas extraordinárias adotadas pela Autarquia para a prevenção da propagação da COVID-19.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.