22 Dezembro 2021      15:18

Está aqui

Beja recebe 20 milhões do PRR para acolher novas empresas

Paulo Arsénio, presidente da C. M. de Beja

A Câmara Municipal de Beja viu a sua primeira candidatura aprovada, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento de 20 milhões de euros, financiado a 100%.

De acordo com o jornal Planície, esta verba vai permitir a construção de Áreas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração, assim como a requalificação da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, que têm de estar terminadas até ao final do PRR em 2026.

Paulo Arsénio, presidente da autarquia, afirma que este investimento, quando concretizado, “reduzirá substancialmente a fatura energética das empresas aderentes, através de aproveitamento e gestão de energia solar, de gás natural e de hidrogénio”.

Além disso, estão previstas muitas outras intervenções, como “a instalação de infraestrutura para produção e armazenamento de 150 Kw de hidrogénio verde, bem como a modernização de toda a rede de comunicações que será 5G”.

Para o autarca, estes investimentos tornarão, a médio prazo, as empresas beneficiárias e aderentes bastante mais competitivas.

 

Fotografia de correioalentejo.com