Tribuna Alentejo
maria
Baixo Alentejo

Baixo Alentejo promove vinhos no feminino em Sevilha

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e a Câmara Municipal de Beja estão a promover, hoje, quarta-feira, o evento “Vinos de Mujer” em Sevilha.

Segundo a Rádio Pax, o evento insere-se nas comemorações do Dia Internacional da Mulher e decorre no edifício do Consulado Geral de Portugal, em Sevilha, a partir das 19:00.

O programa integra um momento musical com a fadista bejense, Mafalda Vasques, além de provas de vinho com Susana Correia (Herdade da Figueirinha) e Maria Uva (Herdade da Mingorra).

De acordo com a CIMBAL, “este evento pretende homenagear as mulheres que trabalham no mundo rural, com particular incidência no setor vinícola e promoção do concelho de Beja, com apresentação das propostas de rotas temáticas, divulgando esta oferta junto do mercado andaluz, com o objetivo de atrair mais turistas para o território”.

“Vinos de Mujer” conta com a colaboração do Consulado Geral de Portugal em Sevilha, da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

 

Fotografia de mingorra.com

Artigos relacionados

Pescador ucraniano encontrado morto em tanque do bloco de rega de Rio de Moinhos, em Aljustrel

Redação Alentejo

Beja homenageia a memória do historiador e ativista Florival Baiôa

Redação Alentejo

Proposta do PS para devolução de 2,5% do IRS em Moura volta a ser rejeitada

Redação Alentejo

Vila de Frades abre as Talhas a 11 de novembro. Vinho milenar tem cada vez mais apreciadores

Redação Alentejo

Junta de Freguesia de Ferreira do Alentejo está há 5 meses sem liderança. Governo já nomeou comissão administrativa, que inclui a presidente que se demitiu

Redação Alentejo

Socialistas do Baixo Alentejo exigem que Orçamento do Estado preveja obras de ampliação e modernização do Hospital de Beja

Redação Alentejo