Tribuna Alentejo
lagar
Negócios e Empresas

Ativos da Cooperativa Agrícola de Vidigueira vão a leilão

Os ativos da Cooperativa Agrícola de Vidigueira (CAV), centrada na produção de azeite, que entrou em insolvência no final do ano de 2020, vão ser leiloados, noticia o jornal ECO.

O leilão, que começa em setembro, inclui o armazém industrial, o edifício e os equipamentos para a produção de azeite. A responsável pelo leilão de insolvência, Leilosoc, revela que os imóveis da cooperativa ainda estão em avaliação, mas que os seus bens móveis se encontram avaliados em 288 mil euros.

“Os bens móveis em venda correspondem a máquinas e equipamentos para a produção de azeite (em que se incluem linhas de engarrafamento, receção de azeitona e extração contínua), veículos ligeiros de mercadorias e propriedade industrial (marcas nacionais Clube Galega, Conde da Vidigueira, Azeite Vidigueira, Vinagre Vidigueira, Azeitona Vidigueira, Pasta de Azeitona Vidigueira, entre outras)”, acrescenta a Leilosoc.

A Cooperativa Agrícola de Vidigueira foi fundada no ano de 1957, sendo o seu foco a produção de azeite. Durante a campanha 2019/2020, que precedeu a falência, recebeu mais de seis milhões de quilos de azeitona e produziu 900 mil quilos de azeite.

Em dezembro de 2020, o Tribunal Judicial da Comarca de Beja declarou a insolvência da cooperativa, que, antes da falência, possuía uma capacidade instalada de produção de aproximadamente 350 mil quilos de azeitona por dia e uma capacidade de armazenamento de cerca de um milhão de litros de azeite.

 

Fotografia de pt.linkedin.com

Artigos relacionados

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo