O município de Alcácer do Sal vai receber, no próximo domingo, dia 28 de setembro, a “7 Miles Hybrid Alcácer”, uma competição que combina diferentes modalidades como a corrida, aliada a exercícios de força e resistência.
De acordo com o portal New in Town, a prova terá um pouco mais de 11 quilómetros e será realizada por duplas. A distância é feita a correr e vence quem realizar a prova no menor tempo possível.
Além da corrida, haverá, de forma intercalada, estações de treino funcional, que contam com as mais variadas atividades desportivas, como exercícios de lunges, SkiErg (movimento que simula a puxada de todos os tipos de ski), canoagem no rio Sado e burpees.
A prova começa às 09:00, junto ao Centro de Apoio à Divulgação e Fruição do Rio Sado. Os participantes têm de ter uma idade mínima de 18 anos para fazer a inscrição, limitada a 60 duplas, que podem ser femininas, masculinas ou mistas.
Será dada a partida de três duplas a cada 12 minutos, percorrendo 8 estações, intercaladas por 1,609 quilómetros de corrida (número que corresponde a uma milha, das sete totais da competição).
De acordo com a organização, a prova tem “o intuito de promover a excelência, o espírito de superação e o respeito mútuo entre os participantes, valorizando o desempenho e a ética em todas as fases do evento”.
