Tribuna Alentejo
vidig
Negócios e Empresas

Adega de Vidigueira entre os melhores do Mundo e com novas apostas

Foi com participações em três importantes certames internacionais de vinhos –  Mundus Vini, CINVE e Bacchus – que a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) iniciou a sua participação nos concursos internacionais de 2018.

E fê-lo com grande sucesso: duas medalhas de ouro, uma no Mundus Vini 2018 com o Vidigueira Grande Escolha Branco 2016, e outra no CINVE 2018 com o VIDIGUEIRA ALICANTE BOUSCHET 2015; três medalhas de prata no CINVE 2018 (Vidigueira Antão Vaz 2017; Vidigueira Grande Escolha Branco 2016 e Vidigueira Syrah 2015), e duas medalhas de prata no Bacchus 2018 (Vidigueira Antão Vaz 2017, e Vidigueira Syrah 2015).

Mas a adega tem ainda mais surpresas para 2018, como o lançamento de um Espumante Vidigueira (DOC), e um vinho tinto especial, o “Vidigueira 1498” e que será o seu topo de gama.

Além de novos vinhos e do espumante, a ACVCA lança-se também agora na área de Produtos para a agricultura – em parceria com outra empresa local, a L.D. Agro – dando origem à AV Agro, uma empresa que terá como principal ramo de atividade o comércio de uma grande variedade de produtos destinados à agricultura como produtos fitofarmacêuticos, rações e cereais, equipamentos e produtos enológicos, fertilizantes, ferramentas e utensílios, ou mesmo produtos para higiene e saúde animal.

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito foi fundada em 1960 e iniciou a sua atividade em 1963.

 

Imagem de geneticliteracyproject.org

 

Artigos relacionados

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo