Tribuna Alentejo
castro-verde
Baixo Alentejo

6 anos de Castro Verde como Reserva da Biosfera pela UNESCO

O município de Castro Verde irá assinalar, no próximo dia 14 de junho, o 6.º aniversário da classificação de Castro Verde como Reserva da Biosfera pela UNESCO.

Em comunicado, a autarquia refere que, a propósito da celebração, vai ter lugar uma sessão pública que formaliza a adesão por parte de empresas e de explorações agrícolas à Marca Biosfera de Castro Verde, a realizar-se no Fórum Municipal, pelas 18:30.

Segundo a mesma fonte, este momento será de “valorização e promoção dos recursos, produtos e empresas locais”, uma vez que este foi o “lote dos primeiros aderentes, que cumpriram o processo de análise e os critérios definidos para este efeito”.

No âmbito deste aniversário vai ainda constar uma Caminhada e Passeio de Bicicleta Noturnos, na noite de 14 de junho, e o Workshop “Dieta Mediterrânica – uma tendência sustentável”, promovido pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL), no dia 17 de junho.

 

Fotografia de cm-castroverde.pt

Artigos relacionados

Mulheres estrangeiras representam 30% das interrupções voluntárias da gravidez realizadas em Beja

Redação Alentejo

Escavações em Mértola revelam 46 sepulturas e vestígios com 2.700 anos

Redação Alentejo

Pescador ucraniano encontrado morto em tanque do bloco de rega de Rio de Moinhos, em Aljustrel

Redação Alentejo

Beja homenageia a memória do historiador e ativista Florival Baiôa

Redação Alentejo

Proposta do PS para devolução de 2,5% do IRS em Moura volta a ser rejeitada

Redação Alentejo

Vila de Frades abre as Talhas a 11 de novembro. Vinho milenar tem cada vez mais apreciadores

Redação Alentejo