14 Fevereiro 2023      13:35

Está aqui

Volta ao Alentejo em Bicicleta já tem equipas e percurso

A 40.ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, que se realiza entre os dias 22 e 26 de março, já tem equipas e percurso definidos.

Esta prova, que inclui passagens pelas regiões do Baixo Alentejo, Alentejo Litoral, Alentejo Central e Alto Alentejo, tem este ano a novidade de não ser realizado o contrarrelógio, noticia o jornal A Bola.

Segundo a mesma fonte, a corrida vai começar pela nona vez em Beja e tem ligação no primeiro dia a Ourique, sendo a meta no final da rampa junto à Câmara Municipal. Depois, seguem-se Castro Verde – Grândola, Vendas Novas – Estremoz, Crato – Castelo de Vide e Monforte – Évora. A penúltima etapa, que termina em Castelo Vide, conta ainda com uma incursão pela Serra de S. Mamede, com passagem junto às antenas. A passagem por este que é o ponto mais alto do Alentejo, a 1.025 metros de altitude, pode ser decisivo para a classificação geral.

Apesar de poder ainda haver alguma alteração, o pelotão conta com as nove equipas Continentais portuguesas e as duas com melhor classificação no ranking das equipas de clube-sub23 da UVP/FPC (União Velocipédica Portuguesa - Federação Portuguesa de Ciclismo). Vão também estar presentes as equipas espanholas Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA, Kern Pharma e Electro Hiper Europa, a equipa angolana BAI-Sicasal-Petro de Luanda, que este ano tem três ciclistas espanhóis e um cubano, a equipa alemã Bike Aid e a equipa britânica Trinity Racing. 

Prevê-se que as equipas estrangeiras que vão participar na prova se juntem ao pelotão nacional na Clássica da Arrábida, marcada para o dia 19 de março.

 

Fotografia de cm-moura.pt