14 Fevereiro 2023      11:20

Está aqui

Delta pretende reforçar presença no mercado espanhol

Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo da Delta Cafés

Um dos objetivos da Delta Cafés passa por reforçar a presença em Espanha, o principal mercado internacional da marca fundada por Rui Nabeiro em 1961.

A empresa conta com uma quota de mercado que ronda os 10% no país vizinho e pretende continuar a crescer, através da venda direta aos consumidores e da introdução dos mais recentes produtos no mercado, nota o Jornal de Negócios.

De acordo com a mesma fonte, Rui Miguel Nabeiro, CEO da empresa e neto do fundador, afirmou à agência noticiosa EFE, durante uma visita às instalações da Delta em Campo Maior, que “Espanha já vale cerca de 40% do que exportamos”.

A Delta tem atualmente 18 lojas em Espanha e opera em todo o país através do canal horeca (hotéis, restaurantes e cafés).

Apesar da forte presença do outro lado da fronteira, Rui Miguel Nabeiro considera que a empresa está “um pouco atrás” no que respeita à venda direta aos consumidores, embora revele que tem havido um grande crescimento com as cápsulas de café.

Em outubro do ano passado, o líder da Delta fez a apresentação de uma nova máquina de café da marca, a Rise Delta Q, que conta com um sistema de extração incorporado, que se encontra patenteado, através do qual é possível tirar o café ao contrário.

Na altura, Rui Miguel Nabeiro falou também sobre a questão da internacionalização, que continua a ser uma aposta da empresa, e revelou que 2021 foi “o melhor ano de sempre”, uma vez que, nesse ano, os mercados internacionais já representavam 35% do negócio do grupo, e que em 2022 o crescimento esperado rondava os 20%. O objetivo passa por, adiantou também, continuar a crescer e chegar ao top 10 do setor, a nível mundial.

 

Fotografia de imagensdemarca.pt