14 Junho 2018      17:56

Está aqui

Vinhos de Reguengos vencem 5 medalhas de ouro e 2 de prata na Itália

Foram sete os vinhos de produtores de Reguengos de Monsaraz premiados no concurso La Selezione del Sindaco que decorreu de 31 de maio a 3 de junho na Enoteca de Canelli, em Asti (Itália).

A CARMIM foi premiada com a Grande Medalha de Ouro pelo vinho tinto Garrafeira dos Sócios de 2013, duas medalhas de ouro para o Monsaraz Premium tinto 2014 e o Reguengos Reserva tinto 2016 e uma medalha de prata para o Monsaraz Reserva tinto 2015.

O produtor Monte das Serras recebeu uma medalha de ouro pelo vinho Monte do Desespero tinto de 2014 e uma medalha de prata pelo vinho Jornas branco 2017. A Casa de Sabicos - Casa Agrícola Santana Ramalho ganhou uma medalha de ouro pelo vinho Casa de Sabicos Touriga Aragonês 2014.

Nesta edição do concurso La Selezione del Sindaco concorreram 1299 vinhos de 500 empresas e foram premiados 391 vinhos. Portugal foi o segundo país a arrecadar mais prémios ao conquistar 111 medalhas, entre as quais 26 grandes medalhas de ouro, 73 medalhas de ouro e 12 de prata.

O concurso La Selezione del Sindaco prevê a participação conjunta do produtor e do município e foi organizado pela associação italiana Cittá del Vino e pela RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho. A competição contou com a participação de 84 comissários oriundos da China, França, Coreia do Sul, Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Azerbaijão, Grécia, Romênia, Eslováquia, Brasil, Rússia, Luxemburgo e Áustria.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.