14 Junho 2018      18:21

Está aqui

Ammaia Festum "faz renascer" uma cidade romana no Alentejo

A ideia foi arrojada mas esteve à altura de um dos mais relevantes vestígios da sua época no país. Falamos da cidade romana de Ammaia, fundada entre o ano 40 e 45 da era cristã, localizada em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, no concelho de Marvão, no Alto Alentejo, com uma área de aproximadamente 25 hectares e da vontade da Fundação Cidade de Ammaia e do município do Marvão em divulgar e valorizar o "património valioso" de toda a região.

E como? Através da criação de um festival, o "Ammaia Festum",  que fez renascer no ano passado a Cidade Romana de Ammaia, com recriação histórica romana, animação de rua, teatro, lutas de gladiadores, porco no espeto e vinho da talha, música, dança, comédia, figuras mitológicas, e um banquete romano feitos com tal detalhe que destacaram o evento de todos os outros semelhantes.

O Festival prepara-se para a sua segunda edição, entre 23 e 24 de junho e deve voltar a encher de visitantes aquela pacata região do Alto Alentejo, atraídos pelo mercado de rua, as recriações históricas, música, dança, comédia, figuras mitológicas, lutas de gladiadores e um acampamento de legionários, entre outras atividades "romanas".