14 Junho 2018      17:26

Está aqui

Castro Verde foi declarado como Reserva da Biosfera pela UNESCO há um ano

Faz hoje um ano que o concelho de Castro Verde, no Baixo Alentejo, foi classificado como reserva da Biosfera pela UNESCO.

Com esta classificação o concelho de Castro Verde tornou-se a 11.ª Reserva da Biosfera Mundial e a primeira a sul do rio Tejo, em Portugal, a ser inscrita na Rede Mundial de Reservas da Biosfera da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

A classificação pela UNESCO veio dar "uma grande dimensão de autoestima para aquela parcela do Alentejo, que soube durante todos estes anos desenvolver atividades em harmonia com os habitats e produziu um habitat excecional com um conjunto de espécies que são simbólicas e únicas", como declarou então o município.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Castro Verde, a Associação de Agricultores do Campo Branco e a Liga para a Proteção da Natureza constituiram hoje o Conselho Consultivo da Reserva da Biosfera de Castro Verde, lançaram publicamente a marca “Reserva da Biosfera de Castro Verde” e a partir das 21h00  encerram a efeméride com a Caminhada Noturna à volta da vila, com partida do Parque Infantil de Castro Verde.

Imagem de capa herdadedaventosa.com